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Anel Atlante e o numero de ouro PHI

O número ouro 1.618, conhecido como Phi, é a medida da Proporção Áurea, Seção dourada ou Proporção Divina

Anel atlante e a geometria sagrada Anel atlantis-elipses Anel Atlantis_2048

A fabricação do anel atlante Original, é feita nas mesmas medidas do número de ouro 1.618 conhecido como PHI. Esse é o padrão, o código matemático usado pelo Criador para dar a forma existente em toda a natureza existente. Esse mesmo padrão empregado pelo Criador foi utilizado pelos magos e misticos do passado, para dar a forma nos símbolos, talismãs e as construções das civilizações mais antigas.

O Anel Atlante Original exige um cuidado totalmente diferenciado na produção de outras peças do processo industrial, porque é utilizado na sua fabricação, os mais avançados cálculos matemáticos utilizando o número de Ouro PHI para originar a sua forma.

A proporção determinada por Phi (1.618…) era conhecida pelos gregos como a “divisão de uma linha na proporção extrema e média” e pelos artistas renascentistas como a “Proporção Divina”. Também é chamada de Seção Dourada.

O que torna o Phi ainda mais incomum é que ele pode ser derivado de várias maneiras e aparece em relacionado com as formas em todo o universo físico e energético.

Phi pode ser derivado através de: Uma  série numérica  descoberta por Leonardo Fibonacci, na Matemática, Geometria, nas proporções do corpo humano, nas proporções dos animais, Plantas, no DNA, Sistema Solar, Arte e arquitetura, Música e em toda a existência física.

O número Phi, produz o que conhecemos como, Proporção Áurea, ela pode ser encontrada ao longo da criação do universo. A aparência criada através do código de Deus Phi cria uma sensação de equilíbrio, harmonia e beleza no design, a mesma beleza e harmonia que encontramos na natureza e no Anel Atlante Original. A humanidade aplicou essa mesma Proporção Áurea, consciente, para alcançar equilíbrio, harmonia e beleza na arte, arquitetura, design, composição musical e os 5 sólidos platônicos conhecidos pela ciência como os tijolos utilizados na construção da matéria física.

Os talismãs como: Pentagrama, Hexagrama, a Vesica Piscis ou “elipses” e mais as medidas da Pirâmide de Quéops possuem a mesma base de cálculos da Divina Proporção, áurea do número de ouro PHI. São as proporções básicas no desenvolvimento e fabricação do Anel Atlante Original, que capta através da sua forma, a energia vital, capaz de equilibrar as energias do ser humano.

Mera coincidência?

Prefiro pensar em um conceito de Unidade com todas as coisas sendo cada vez mais reveladas para nós, apenas esperando abrirmos os olhos e reconhecermos as maravilhas da Divina Proporção.

A Pirâmide de Quéops e a proporção áurea.

As figuras ao lado mostram as proporções que os egípcios usavam nos cálculos da construção das pirâmides.

Anel Atlante Original e a Pirâmide de Keops
Anel Atlante e o numero PHI PHI é a inicial do nome de Fídias (foto), escultor e arquiteto encarregado da construção do Partenon, em Atenas.

O valor de PHI é 1, 618 (arredondando). Está presente em praticamente tudo que existe na natureza. Basta procurar a proporção que ela será encontrada.
Phi é chamado também de Número de Ouro ou Número de Deus.

Para resultar em PHI, siga estes caminhos:

Divida a sua altura pela distância do seu umbigo até o chão. Resultado = PHI
Pesquise sobre a proporção entre machos e fêmeas, nas colônias de formigas, abelhas, coelhos etc = PHI

Pesquise a proporção entre as espirais de um caracol = PHI

PHI está também nas escamas de peixes, presas de elefantes, crescimento de plantas.
Um miolo de flor de girassol. Por exemplo, as sementes de girassol crescem em espirais opostas. A razão de cada rotação para a seguinte é de 1, 618, PHI.
Anel atlante PHIUm pentagrama (como o usado pelos judeus) possui essa proporção geométrica, e que muito fascina os estudiosos, pois há dentro dele uma inumerável quantidade de relações de PHI, onde Da Vinci também colocou a célebre figura do homem nu de braços abertos.

Leonardo Da Vinci usava muito essa relação, desde a altura e largura de seus quadros, nos seus projetos, até nas relações entre o tronco e a cabeça das gravuras humanas.

Mas em 1200, Leonardo Fibonacci, um matemático que estudava o crescimento das populações de coelhos, criou aquela que é provavelmente a mais famosa sequência matemática: a Série de Fibonacci. A partir de 2 coelhos, Fibonacci foi contando como eles aumentavam a partir da reprodução de várias gerações e chegou a uma sequência onde um número é igual a soma dos dois números anteriores: 1 1 2 3 5 8 13 21 34 55 89…
1
1+1=2
2+1=3
3+2=5
5+3=8
8+5=13
13+8=21
21+13=34
E assim por diante.

Aí entra a 1ª “coincidência”: proporção de crescimento média da série é… 1,618. Os números variam, um pouco acima às vezes, um pouco abaixo, mas a média é 1,618, exatamente a proporção das pirâmides do Egipto e do retângulo de ouro dos gregos. Então, essa descoberta de Fibonacci abriu uma nova idéia de tal proporção que os cientistas começaram a estudar a natureza em termos matemáticos e começaram a descobrir coisas fantásticas:

• A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618;

• A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618;

• A proporção em que se diminuem as folhas de uma árvore à medida que subimos de altura é de 1,618.

Anel atlante sequencia-fibonacci Anel atlante e o Girasol Anel atlante e a Arvore
E não só na Terra se encontra tal proporção. Nas galáxias, as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo à proporção de 1,618 também. Por isso, o número PHI ficou conhecido como A DIVINA PROPORÇÃO porque os historiadores descrevem que foi a beleza perfeita que D’us teria escolhido para fazer o mundo. Anel atlante e as Galaxia

Por volta de 1500, com o Renascentismo, a cultura clássica voltou à moda. Michelangelo e, principalmente, Leonardo da Vinci, grandes amantes da cultura pagã, colocaram esta proporção natural em suas obras. Mas Da Vinci foi ainda mais longe; como cientista, pegava cadáveres para medir a proporção do seu corpo e descobriu que nenhuma outra coisa obedece tanto a Divina proporção quanto o corpo humano… Obra prima Divina.

Por exemplo:
Meça seu braço inteiro e depois divida pelo tamanho do seu cotovelo até o dedo; o resultado é 1,618.

Meça seus dedos, cada um inteiro dividido pela dobra central até a ponta ou da dobra central até a ponta dividido pela segunda dobra. O resultado é 1,618;

Meça sua perna inteira e divida pelo tamanho do seu joelho até o chão. O resultado é 1,618; A altura do seu crânio dividido pelo tamanho da sua mandíbula até o alto da cabeça. O resultado 1,618;

Da sua cintura até a cabeça e depois só o tórax. O resultado é 1,618; (Considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição).

Cada osso do corpo humano é regido pela Divina Proporção. Teria Deus, usando seu conceito maior de beleza em sua maior criação, feito à sua imagem e semelhança?

Coelhos, abelhas, caramujos, constelações, girassóis, árvores, arte e o homem; coisas teoricamente diferentes, todas ligadas numa proporção em comum. Então até hoje essa é considerada a mais perfeita das proporções.

Meça seu cartão de crédito, largura/altura, seu livro, seu jornal, uma foto revelada. (sempre considere erros de medida da régua ou fita métrica). Encontramos ainda o número PHI nas famosas sinfonias como a 9ª de Beethoven e em outras diversas obras.