Quem escreve

QuemEscreve Edom Ferreira Lima, nascido em 7 de setembro de 1959, em berço Cristão “batista tradicional”, onde permaneceu até aos 14 anos.

Depois passou a frequentar o catolicismo tradicional a partir dos 15 anos, participando ativamente de grupo de jovens. Cheguei até a fazer o TLC preparação para entrar no seminário. “Desisti.” Conheci o espiritualismo em 1980, ingressei na ordem espírita cabalística “Vale do Amanhecer” em 1982, onde permaneci por longos anos e pude percorrer todos os ensinamento e práticas dessa corrente iniciática.

Mesmo fazendo parte da ordem espiritualística, sempre percorri outras fontes de conhecimentos, que a Brasília oferece até os dias atuais.

Iniciei a carreira profissional como estagiário do SEBRAE aos 15 anos e segui a carreira de administrador de empresa, especializei-me em automação comercial, acompanhei o nascimento da ‘internet’ em 94 e continuo fazendo uso profissional da rede, onde procuro integrar o meu trabalho com maior automação e processos ‘online’.

Formado em administração de empresas, curso técnico em gemologia, acupuntura, permacultura, gestão ambiental e projetos. Participei ativamente de outras fontes de conhecimento humano como: Rotary club, maçonaria, controle mental, cibernética social, yôga, meditação, cultura egípcia, reiki, Rosa Cruz, ufologia e História Geral. “Em meados de 95 encontrei o Xamanismo tradicional desenvolvido pela organização Onkin kai, hoje “Condor Blanco,” e o Tai Chi chuan na linhagem do mestre Liu Pai Lin.”

“Apesar de ter participado das mais altas atividades Xamânicas no sul do Chile e no Brasil, resolvi me especializar na área taoista, com o tai chi chuan, devido à facilidade de permanecer próximo aos mestres taoistas, iniciados com meu amigo e mestre Luiz Henrique “Rick”, além das boas e favoráveis vivências com outros membros do Tai Chi, como o próprio mestre Lio Pai Lin, Gerusa, Liu Chih Ming.” e o mais conhecido em Brasília, Mestre Wo.

“Continuei a caminhada com práticas avançadas de Tai Chi Pai Lin, Massagen Tui Ná e também com outros mestres. Tive a oportunidade de outros estilos de tai chi, como: yang e chen, Feng Shui, e por último, a conclusão do curso de acupuntura sistêmica em São Paulo, onde residi por 5 anos para voltar a residir em Brasília no final de 2008.”

“A prática do tai chi chuan, é uma rotina incorporada na minha vida diariamente.

No início do ano 2000, fui convidado a conhecer a Eubiose por 2 amigas conhecidas através do Tai Chi, nos encontrávamos frequentemente devido os encontros entre as práticas do Tai Chi e do Xamanismo e outras práticas onde frequentemente nossas famílias estavam juntas, demorei mais do que o necessário para aceitar os insistentes convites, para conhecer a Eubiose, até que alguns acontecimentos… me aproximaram da sede da Eubiose em Brasília. Observei as coincidências e quebrei a resistência. Passei a me frequentar a escola iniciática, lá, eu consegui organizar as peças que faltavam para a compreensão das práticas anteriores e a verdadeira razão da existência humana na Terra e para completar, ainda ganhei um farol que ilumina a minha caminhada e compreensão para subir com segurança a chamada, escada de Jacó.

Mesmo ligado a prática diária do taoista e mais as da Eubiose, atualmente desenvolvo símbolos sagrados englobando o Número de Ouro, a Proporção Áurea, que geram a verdadeira Geometria Sagrada, proporcionando a resônancia ativa com a percepção de quem os observa.