Saiba a diferença existente entre o Verdadeiro Anel Atlante e o Anel de Luxor
Há sempre uma grande controversa no mercado entre o Anel Atlante Original e o Anel de Luxor. Depois de muito tempo de pesquisa sobre o anel atlante, consegui descobrir as diferenças existentes entre eles e o porquê das suas diferenças.
A grande maioria dos modelos comercializados no mercado, na realidade, são uma cópia do gráfico de Luxor, e não uma cópia do Anel Atlante Original. Só consegui descobrir essa grande e genuína diferença depois que li um dos livros clássicos de radiestesia, escrito pelo herdeiro do Anel Atlante Original, André Belizal: “Física micro vibratória forças invisíveis” e mais a leitura de outros clássicos sobre o Anel Atlante como algumas obras dos autores Nicholas Roerich e Roger de Laforrest.
O gráfico de Luxor foi desenvolvido a partir da aparência do Anel Atlante Original. Essa forma foi desenvolvida e aprimorada através dos estudos realizada por Andre Belizal e sua equipe no desenvolvimento de mais um instrumento para auxiliar os profissionais em seus trabalhos com radiestesia.
Grafico de Luxor |
Compensar Luxor |
Anel Luxor |
Como as formas do Anel Atlante Original têm uma aparência harmônica e muito bonita, inspiraram Bilizal a criar o gráfico de Luxor baseado na aparência do Anel Atlante Original para ser aplicado nos trabalhos de radiestesia como: harmonizar ambientes residenciais, comerciais e neutralizar efeitos de água subterrânea em ambientes, além de servir como um belo quadro de parede com o mesmo propósito de harmonizar ambientes quando posicionado no local correto no norte magnético.
O gráfico de Luxor é comercializado em várias formas e tamanhos, nas boas casas que vendem produtos para radiestesia, ou mesmo pelos profissionais que trabalham na área e recomendam o seu uso em determinados ambientes para promover a cura e neutralizar efeitos nocivos em ambientes como descrito acima.
A grande maioria dos modelos de anéis com a forma de Luxor são desenvolvidos e fabricados em muitos países, como também no Brasil, e têm como base o gráfico de Luxor. Esses, por sua vez, são comercializados como Anel Atlante, Anel Egípicio e até mesmo Anel de Luxor. O nome Luxor vem do Vale dos Reis que fica na cidade de Luxor no Egito onde foi descoberto o Anel Atlante Original.
Exemplo de alguns Anéis de Luxor comercializados
Os anéis com a forma de Luxor são composto de uma placa de ouro ou prata, que retrata o gráfico de Luxor, onde cada fabricante reproduz o gráfico de acordo com as variações dos gráficos de Luxor existentes, por isso uma grande variedade de modelos existentes no mercado.
Muitos desses modelos retratam o próprio gráfico com as pirâmides e os corredores achatados. Uma placa com tamanho único serve para todos os tamanhos, o que o torna apenas um anel com os desenhos que lembram o Anel Atlante Verdadeiro, mas não tem, em sua composição, o essencial que é princípio geométrico gerador e distribuidor das energias pelo corpo, como existe no Anel Atlante Original.
São muitos os modelos de “anéis, braceletes, pingentes fabricados em prata, ouro, banhados a ouro”, divulgados como o Anel Atlante Verdadeiro, mas nunca encontrei um fabricante que tivesse produzido o Anel Atlante dentro dos princípios geométricos, calculado através do número de ouro PHI, como é demonstrado na formação da natureza universal. Temos como exemplo a formação dos monumentos antigos até um dos mais próximos aos nossos dias como a sequência de Fibonacci e o número de ouro PHI.
Esse vídeo nos mostra um pouquinho sobre o número de ouro PHI: http://www.youtube.com/watch?v=QaWepnGWRs8
O que pude observar durante anos é que nenhum dos anéis chamados “anel atlante”, tem em sua forma nem mesmo o princípio mais básico da divisão da circunferência em 5 (cinco) partes iguais de 72º, que dá origem ao pentagrama perfeito. O pentagrama é dos 7 “sete” símbolos da geometria sagrada presente no Anel Atlante Verdadeiro.
Princípio básico na fabricação do Anel Atlante Original
A reprodução de um anel com as formas de Luxor não tem nenhum efeito radiônico e energético como o Anel Atlante Original. O Anel Atlante Verdadeiro tem as suas formas calculada pelo número de ouro PHI para formar os 7 “sete” símbolos sagrados aplicados na circunferência de cada tamanho do Anel Atlante Original. Os símbolos geométricos são únicos para cada numeração que varia do número 15 ao 35.
Os símbolos sagrados existentes no Verdadeiro Anel Atlante são: A circunferência, O princípio dual ou “polaridades”, o pentagrama, o hexagrama, o triângulo, as 10 elipses, as pirâmides, os corredores, e os 4 “quatro” furos com a mesma latitude de “30º”. (trinta graus) do planeta Terra.
Esse conjunto de ondas e formas é que fazem do Anel Atlante Original o modelo de joia única e muito valiosa além dos seus efeitos benéficos para a saúde do corpo físico mental e espiritual.
Geometria sagrada PHI que compõe o Anel Atlante Original
A complexa fabricação do Anel Atlante Original exige cuidados específicos desde o momento da produção dos moldes, fundição, limpeza, encaixe do ouro com a prata, soldagem das peças e por último e mais delicado, o acabamento e o polimento.
A seguir, alguns comentários de um dos livros de Nicholas Roerich sobre o Anel Atlante e as cópias sem eficácia existente no mercado desde que os princípios energéticos do Anel Atlante Original foram descobertos por um dos maiores cientista e radiestesista da história, André Belizal.
“Nos anos 30, o Sr. Belizal investigou as propriedades do Anel Atlante, o Pêndulo e a Pirâmide do Egito, realizando inúmeras experiências e estudos. O resultado destas experiências, ele escreveu o livro, “Física microvibratória forças invisíveis”, publicado em francês, claro. Nos anos 60 e 70, era um grande evento para os candidatos de ensinamentos sublimes. Eu o conheci em 1971. Quem foi André de Belizal? Era um grande cientista com conhecimentos profundo em radiestesia.
A forma geométrica do Anel Atlante foi batizada de “onda de Luxor” pela equipe Belizal, depois que foi criado o “Re balanceador de Luxor,” modelo para a proteção de escritórios ou de casas, que tem a mesma forma do Anel Atlante”.
Para estes estudos, são necessárias regras de cálculo, como o Belizograma, além de grande habilidade em radiestesia e outros parâmetros. O que os vendedores estão fabricando, não tem nenhuma utilidade. Em suma, se você está carregando um anel atlante falso, livre-se dele o mais rápido possível. E se você também tem pirâmides para proteger sua casa, para reunir e acumular energia “benéfica”, para energizar sua casa, você e sua família, vocês estarão expostos a vibrações nocivas, pelas energias da pirâmide e pela energia do falso anel.
Falando das propriedades do Anel Atlante, comentaremos algumas coisas de acordo com a nossa pesquisa e contatos com familiares de Belizal, e um de seus amigos mais próximos, Sr. Roger de Lafforest, e que felizmente também chamou a atenção para este fato em seu livro “A Magia das energias.” Ele escreveu sobre as cópias ridículas e patéticas do anel que estavam em circulação comercial, após a publicação de uma foto do Anel Atlante Verdadeiro em um dos seus livros anteriores “Casas que matam”.
Edom Ferreira