Publicado em

Símbolos sagrados do Anel Atlante Original

PostAnel-1

Conheça o significado e os símbolos sagrados presentes no Anel Atlante Original

PostAnel-Circulo

Circunferência do Anel Atlante

A circunferência ou círculo é um símbolo universal. Representa a totalidade, inteiração, perfeição, o próprio ser em sua totalidade, o infinito, eternidade, todo movimento universal. Simboliza a alma e o Ser Cósmico, encontrando-se vinculado ao Criador e tudo que dele emana, simbolismo da eternidade, tudo que existe e o que ainda existirá em nossa compreensão.

A circunferência é representada em todas as culturas antigas com esse mesmo conceito de totalidade. É algo simples que não pode ser explicado, pode ser vivenciado e a cada passo no caminho eterno, estaremos diante de novas compreensões dentro da eternidade.

Em todas as situações, existirão o círculo com duas faces, polaridades ou simplesmente Yin e Yang.

PostAnel-YinYang

Yin e Yang ou polaridades

Anel Atlante2048-50

Na cultura chinesa, esses dois princípios representados pelos movimentos Yin e Yang são os princípios básicos do masculino e do feminino em todas as manifestações da Lei Universal, do positivo e do negativo para gerarem a luz em cada novo ser. Podemos afirmar que é o principio de tudo que existe feito pelo Criador, é a raiz e a fonte da vida e todos os princípios até a transformação para uma nova existência que também começa em Yin ou Yang, feminino e masculino, positivo e negativo.

O Anel Atlante Original é produzido em ouro e prata, representando os elementos básicos do feminino e do masculino que representam o princípio do movimento universal da polaridade Yin e Yang. É a unidade feminina e masculina.

Os estudos das noções de dualidade ou par de oposições tem uma longa história de aplicações em diversas áreas do saber, tanto na China como também em todas as culturas antigas da civilização humana no planeta.

PostAnel-Pentagrama

Pentagrama

Anel atlante pentagrama AnelAtlantis1

Dizem os mitos cabalísticos hebraicos que o Palácio de Salomão foi construído com a influência do Selo de Salomão. O Pentagrama de Salomão era um símbolo através do qual o poder de Deus se manifestava.

Conhecido pelos antigos sumérios, mesopotâmios, atlantes, foi apreciado por Pitágoras que observou sua relação com o número áureo PHI.

Desde então se deu seu uso ao mesmo tempo místico, mágico e outro científico. Na magia, o pentagrama com sua ponta voltada para cima significa o próprio ser humano, isto pode se verificar no livro “A Divina Proporção”, escrito por Leonardo Da Vinci e Luca Pacioli, em 1508.

A magia tem o pentagrama como um de seus símbolos principais.

Originalmente símbolo da deusa romana Vênus, foi associado a diversas divindades e cultuado por diversas culturas. O símbolo é encontrado na natureza. Trata-se de um dos símbolos mais utilizados na magia cerimonial, representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) tendo o espírito como o quinto elemento, sendo considerado um talismã muito eficiente.

O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, pois é possível fazer outro pentagrama menor dentro do pentagrama maior, e assim sucessivamente.

Para os considerado pagãos, cada ponta do pentagrama representa um dos cinco elementos da natureza: Ar, Fogo, Água, Terra, e um espírito que a todos coordena.

Na medicina chinesa, o pentagrama é representado em um dos principais princípios de equilíbrio do ser humano, representado na teoria dos cinco elementos, onde os 5 órgãos Yin e os cinco órgãos Yang estabelecem uma perfeita sincronia para manter a saúde e o equilíbrio físico e mental do ser humano.

Obs: Nunca devemos usar o pentagrama invertido, com as duas pontas para cima, essa forma é como representar o homem de cabeça para baixo. As energias captadas poderão ser canalizadas de forma prejudicial.

PostAnel-Hexagrama

Hexagrama

Anel atlante e a geometria Anel Atlante_2048

O hexágono é a estrela de seis pontas: estas formas, sagradas para algumas crenças religiosas, são o símbolo da dupla aspiração espiritual humana. Afinal, o número 6 simboliza a busca espiritual. O hexágono indica o campo de atuação da busca, que é mais intensamente realizada no ambiente familiar, com seus apegos e desapegos. A estrela de 6 pontas, como é mais conhecida, a estrela de Davi, representa a fé aplicada à vida material e a fé transformada numa ligação real com Deus, a chamada religação. Também conhecida como estrela de 6 pontas, representa a própria alma. Composta por triângulos sobrepostos, o triângulo de vértice voltado para cima simboliza o fogo e o de ponta para baixo, a água. Com a junção dos dois triângulos na proporção geométrica, o fogo e a água, temos a totalidade do indivíduo.

É utilizado também como amuleto; representa o casamento perfeito entre masculino e feminino, compreensão, totalidade entre sexos de todos os seres.

É um símbolo que representa a totalidade por se encontrar presente na formação primordial de muitas formas na natureza e a mesma formação nas células da maioria dos seres.

Ela é representada também na formação das três pirâmides de cada lado do Anel Atlante Original, como está representado no desenho abaixo. As pirâmides são consequência diretamente proporcional das pontas da estrela de seis pontas, que formam as dimensões exatas da Pirâmide de Keops (ou Quéops).

No campo da psicologia, na escola de Jung, essa união de contrários simboliza a ‘união dos mundos pessoal e temporal do Eu com o mundo não-pessoal e intemporal do não-Eu. É em definitivo a união da alma com Deus, descrita em todas as religiões e filosofias de vida existente.

Está também representado no livro, I-Ching, mais conhecido com o nome: Livro das Mutações, onde são representados os hexagramas e seus significados.

Os hexagramas são compostos de seis traços cada um, sendo esses traços ou linhas contínuos ou descontínuos. Representam o tao ou princípio universal, que rege a ordem do Universo.

Os hexagramas são formados por dois trigramas, compostos cada um de três linhas, simbolizando o homem entre o céu e a terra. São ao todo 8 trigramas, e suas combinações resultando em 64 hexagramas. Com a formação dos 64 hexagramas, forma-se um dos maiores e mais antigos oráculos conhecidos na atualidade.

PostAnel-Piramides

Pirâmide de Quéops

Anel atlante e a Pirame de Keops Anel Atlante_0165

Fonte de energia inesgotável ao alcance de todos, capaz de ajudar na cura de doenças, desenvolver a intuição, melhorar o sabor dos alimentos, favorecer o crescimento das plantas e muito mais. A Energia Cósmica existe em abundância em todo o Universo. O segredo para captar essa energia mágica é uma pirâmide, feita com medidas proporcionais às da pirâmide de Queóps. Muitas experiências, feitas tanto por leigos como por cientistas, demonstraram que as pirâmides captam a energia cósmica e são influenciadas pela força de atração dos pólos, ou seja, pela energia eletromagnética da Terra. Além de sua influência sobre objetos e plantas, as pirâmides atuam também sobre o corpo humano, auxiliando e acelerando a cura de várias doenças. Seus efeitos são sentidos também no plano psíquico, pois sua energia facilita a meditação e amplia os poderes paranormais, como a intuição e a telepatia.

A pirâmide é uma “Antena Cósmica”, ou seja, um aparelho Psicotrônico Auxiliar com capacidade de captar, modular e emanar grande potencial de Energia Cósmica do Universo que é altamente construtiva, revitalizadora e positiva, harmonizado com o bioplasma do operador (paciente); esta energia natural, como sabemos, está na atmosfera, dispersa e totalmente à disposição do homem e de todos os seres viventes.

Entre os muitos efeitos já testados e comprovados, destacam-se alguns resultados conseguidos com a energia das Pirâmides, tais como: eliminar o cansaço físico e mental, ajudar a emagrecer sem regimes, aumentar a potência sexual, rejuvenescer a pele, favorecer a concentração e memória, eliminar enxaquecas, aliviar dores reumáticas, curar artrites, sanar problemas de coluna, entorses, dores musculares etc.

Outros resultados são: auxiliar no tratamento do câncer, energizar água, eliminar completamente as verrugas, resolver os problemas de insônia, inquietação, fobias, cicatrizar cortes e ferimentos, conservar alimentos com maior sabor, revitalizar as plantas, crescimento, renovar o corte de lâminas de barbear e facas, ativar o crescimento harmônico dos organismos vivos, evitar a deterioração dos organismos mortos etc. As plantas também ficam mais viçosas quando submetidas à energia das pirâmides. Para que isso aconteça, é preciso que a pirâmide utilizada tenha as mesmas medidas (ou seus múltiplos) da base e da altura da Pirâmide de Quéops, conforme as medidas encontradas no Anel Atlante Original, que foi projetado com as mesmas proporções da Pirâmide de Quéops.

Um dos maiores pesquisadores da pirâmide de Quéops foi Antoine Bovis. um renomado radiestesista e pesquisador francês. Começou suas experiência por volta de 1930… Quando visitava o interior da Pirâmide de Quéops, descobriu alguns ratos que, apesar de estarem mortos há vários dias, não apresentavam nenhum sinal de decomposição em seus corpos. Alguns, que certamente haviam morrido há mais tempo, tinham desidratado de tal maneira que mumificaram!!!….

Terminada a pesquisa que ele fazia no Egito, retornou a Paris e lá construiu uma réplica de madeira, em miniatura, da Pirâmide de Quéops. Ele obedeceu fielmente às proporções físicas e a orientação magnética do original. Com este modelo deu sequência a suas pesquisas com resultados divulgados em um dos seus livros “Pyramid Power”.

Antonine Bovis criou também um dos maiores acervo de gráficos para uso em radiestesia, conhecido como: “Biômetro de bovis”.

PostAnel-Triangulo

Triangulo

AnelAtlantis9 Comprar-Anel-Atlante

Segundo as simbologias esotéricas e místicas, todos os símbolos geométricos possuem seu valor, mas o triângulo é de grande importância e a variedade em sua aplicação é difundida em todos os sistemas iniciáticos.
O triângulo de vértice para cima simboliza o fogo que é o símbolo da sexualidade masculina, invertido representa na Alquimia a água, alegoria da sexualidade feminina.

O triângulo equilátero simboliza a Individualidade vibrando no homem, ou a própria Divindade derramando-se em luz, sendo ele, a primeira figura utilizada na literatura esotérica. É o símbolo maior utilizado nos principais centros iniciáticos do planeta e adotado pelos discípulos que praticam as grandes iniciações. Podemos caracterizá-lo como um dos simbolismos mais arcaicos do esoterismo oriental, também largamente utilizado nos antigos monumentos cristãos, segundo a conceituação da mestra Helena Blavatsky, em seu Glossário Teosófico (página 702).

O triângulo é um elemento muito comum nas mandalas. Sua presença está quase sempre relacionada ao simbolismo do número três e seus derivados. Como símbolo sagrado, um triângulo representa o homem em sua busca espiritual, o ser que elevou-se da matéria e que, embora ainda esteja preso a ela, com todas as limitações que isso acarreta, aspira concretizar sua união com Deus. Imagine um triângulo com o vértice para cima, apontando para o alto, e verá a aspiração mais legítima de um buscador espiritual. Com o vértice voltado para baixo, lembra o feminino. Entre os Cristãos, representa a Trindade.

PostAnel-Elipse

Elipses

Anel atlantis-elipses Anel Atlantis-0073-800

A elipse se faz presente onde há um portal de desintegração, ponto energético onde se fazem desintegrações de forças negativas ou cargas magnéticas pesadas, transforma as energias turvas em boas energias. Pode, também, funcionar apenas como um portal entre planos.

Como portal de desintegração, a elipse age sob a influência da antimatéria, com a aplicação da anulação da força por outra de igual intensidade, mas de polaridade oposta.

A elipse é capaz de adicionar forças magnéticas para reestruturar e equilibrar o ser humano.

As dez elipses presentes no interior do Anel Atlante Original representam na medicina chinesa o princípio chamado Zang Fú, nome dado aos 10 órgãos vitais do ser humano. Esses órgãos representados pelos cinco elementos são:

Órgãos Yin Coração Baço Pulmão Rins Fígado
Órgãos Yang I.Delgado Estomago I.Grosso Bexiga V.Biliar

As 10 eclipses iguais gravadas e perfeitamente conectadas no interior do Anel Atlante formam um circuito energético em volta do dedo para receber as energias dos símbolos sagrados do exterior do Anel e distribuir para o corpo, fortalecendo-o, protegendo e eliminando os excessos através das duas perfurações no eixo polar e duas perfurações que coincidem com a latitude 30º graus do planeta, que ao uni-los entre si produzem um triângulo igual à pirâmide de Quéops.

Anel Atlante-Corredores

Corredores entre as pirâmides

Os corredores tem a função de conectar a energia captada pelas pirâmides e distribuir para as elipses na parte interna da circunferência, as elipses distribuem as energias para os dedos que são captadas pelo corpo através da rede de meridianos existente.

O início de cada lado dos corredores, juntamente com a parede das pirâmides, forma uma pirâmide invertida nas mesmas proporções das pirâmides em pé. Os corredores têm a mesma proporção da lateral das pirâmides, com essa formação em total harmonia geométrica do número de ouro PHI, que é a divina proporção do Criador em todas as coisas do Universo.

Edom Ferreira

Banner E-book do Anel Atlante
E-book do Anel Atlante