Publicado em 6 comentários

O pentagrama e o Anel Atlante Original

Anel Atlante-Pentagrama

O pentagrama é a mecânica que o Criador usa para executar o projeto do Universo

O Pentagrama sempre foi em todos os tempos do conhecimento humano, o símbolo do homem renascido, do novo homem. Também é o símbolo do universo e de seu movimento eterno, por meio do qual acontece a manifestação do plano divino físico e etérico.

O homem que conhece e aprende a realizar o Pentagrama em seu próprio microcosmo, em seu próprio mundo, permanece no caminho do despertar, expandir e transformar a sua consciência.

O Pentagrama é o símbolo que dá a forma ao Anel Atlante Original, utilizando cálculos matemáticos através do número de Deus ou número de ouro para dar ao Anel, a forma geométrica perfeita.

O Pentagrama Geométrico presente no Anel Atlante Original, é um símbolo mágico capaz de transmitir, em seu entorno, energias positivas. Sua ação resulta de uma combinação de forma benéfica que atua diretamente sobre a psiquê das pessoas que tem contato com ele.

As virtudes e o propósito de um pentagrama físico são: proteger a pessoa que usa ou o local onde ele está exposto atraindo as energias positivas.

Platão afirma que, o pentagrama ou pentágono, é o instrumento que o criador, a “divindade” usou para fazer o projeto do universo e tudo que nele existe. O Pentagrama expressa o domínio do espírito sobre os elementos da Natureza. E é chamado em muitas escolas de autoconhecimento de: o Signo do Microcosmo.

Através dos tempos o pentagrama tem sido a chave de ouro e o símbolo do novo homem renascido. Ele é também o símbolo do Universo físico e de seu eterno desenvolvimento espiritual e eterno, por meio do qual o plano de Deus se manifesta no plano físico.

O Anel atlante Original, é uma joia desenvolvida com a força Geométrica do Pentagrama, Utilizando a Divina Proporção, porque dessa forma, ele integra o espírito da força vital na forma do Anel Atlante Original, para a captação energética, para trazer as vibrações dos pensamentos, para a harmonia e equilíbrio no ser humano auxiliando as suas intenções, seus pensamentos e suas ações, tornando-os mais poderosos para trazer harmonia, alinhamento e proteção espiritual ao seu redor.

O conceito por trás do Anel Atlante Original não está ligado a nenhuma religião ou crença, O Anel Atlante Original contem em sua forma a chave de ouro, o símbolo universal de conexão com a fonte de energia leve e pura do próprio Criador.

O Pentagrama representa a divindade no ser humano, a força divina que agrega a vida e anima o ser humano. Carrega em si o propósito do próprio criador, a chave de ouro que liga o ser humano ao do Criador através do despertar da consciência e com isso criando a sintonia através do fenômeno conhecido como Intuição.

Para Pitágoras, o Pentagrama é o símbolo do “arquétipo perfeito da beleza masculina e da beleza feminina no estado mais puro e absoluto”. A fusão da alma com o corpo físico. Pitágoras também dava ao número 5 o nome de, “número do homem no microcosmo”.

Giordano Bruno considerava o número 5 como o número da alma por ser composto de igual e desigual, de par e ímpar.

Anel Atlante e os 5 elementosO Pentagrama simboliza o domínio do Espírito sobre os elementos na natureza. Com este símbolo mágico pode ser coordenado as criaturas e elementais que povoam as regiões da terra, do fogo, da água e do ar. O movimento desses quatro elementos em harmonia criam a ambiência perfeita para o despertar da nova realidade, que é o despertar espiritual presente na quinta ponta do Pentagrama

ESPÍRITO: Representa a fagulha divina do criador, ele nos orienta e nos auxilia em nossas realizações.
TERRA: Representa as forças telúricas e os poderes da natureza. Simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento.
AR: Corresponde à inteligência, o poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.
FOGO: Corresponde a energia da vontade, das mudanças e as transformações. É a ativação do movimento e da transformação.
ÁGUA: Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade.

O pentagrama representa o Homem Completo.

O Pentagrama é o símbolo do Verbo Universal de Vida.

Sem dúvida, o Pentagrama é o ser humano, o Microcosmos, dentro do qual está o Infinito.

O Pentagrama é um símbolo e um instrumento de meditação e de trabalho interior.

No homem, o pentagrama é representado através dos cinco sentidos, que estão relacionados com a percepção do meio interno e externo onde ele habita, são eles: o olfato, paladar, visão, audição e tato.

O pentagrama também está presente nos nossos membros superiores e inferiores, nos cindo dedos das mãos e dos pés. Ele representa também os cinco órgãos vitais masculino e os cinco órgãos vitais femininos, representando a nossa dualidade existencial do ser humano. São eles:

Coração e intestino delgado – Fogo – Planeta Marte 

Baço e estomago – Terra – Planeta Saturno

Pulmão e intestino grosso – Metal – PlanetaVênus

Rins e Bexiga – Água – Planeta Mercúrio

Figado e Vesícula biliar. – Madeira – Planeta Júpiter,

Outra característica que liga o ser humano ao cosmos, segundo a medicina oriental e culturas antigas, os nossos órgãos vitais, estão diretamente ligados aos planetas do nosso sistema solar, o que nos faz relembrar que, somos seres divinos, universais e eternos.

5_elementos_zang_fu

Os cinco elementos da cultura chinesa e das culturas orientais, tem o seu fundamento pautado no pentagrama, conforme tabela abaixo. A relação do ser humano com o Criador em todos os aspectos da vida.

Madeira Fogo Terra Metal Água
Lei da geração Mãe do Fogo Mãe da Terra Mãe do Metal Mãe da Água Mãe da Madeira
Lei da dominância Avó da Terra Avô do Metal Avô da Água Avô da Madeira Avó do Fogo
Estações Primavera Verão Final de Verão Outono Inverno
Cores Verde Vermelho Amarelo Branco Preto
Sabores Azedo Amargo Doce Picante Salgado
Desenvolvimento Nascimento Crescimento Transformação Colheita Estoque
Planetas Júpiter Marte Saturno Vênus Mercúrio
Grãos Trigo Feijão Arroz Cânhamo Milhete
Sistemas Yin Fígado (Gan) Coração (Xin) Baço (Pi) Pulmão (Fei) Rim (Shen)
Sistemas Yang Vesícula Biliar (Dan) Intestino Delgado (Xiaochang) Estômago (Wei) Intestino Grosso (Dachang) Bexiga (Pangguang)
Órgãos dos Sentidos Olhos Língua Boca Nariz Ouvido
Tecidos Tendões Vasos Músculos Pele Ossos
Emoções Fúria Alegria Preocupação Tristeza Medo
Sons Grito Riso Cantoria Choro Gemido

Nós podemos nos beneficiar muito com o potencial do pentagrama no nosso dia a dia, para isso é necessário que o pentagrama seja feito rigorosamente dentro da proporção áurea, com as medidas com base no “número de ouro”, como é construído o Anel Atlante Original.

O pentagrama na organização dos sons e da musica

pentagrama-musicalO Pentagrama Musical ou Pauta Musical, é onde os sons são representados graficamente pelos sinais conhecidos como notas musicais. Cada nota musical, representa uma tonalidade do som na composição harmônica das composições musicais, o timbre, a intensidade e o ritmo, são determinados pelas notas musicais e a posição como elas são organizadas na pauta do pentagrama musical. Todas são organizadas e representadas por símbolos musicais escritas no pentagrama musical ou pauta.

O pentagrama musical, é composto por cinco linhas e quatro espaços, é nessas linhas e nesses espaços que as notas e os símbolos musicais são escritos, para formar a melodia e os sons desejado pelos compositores.

Todas as músicas e os sons podem ser escritos e ordenados, tendo como base o pentagrama musical. Os músicos por sua vez, as interpretam e podem ser executadas em todo o planeta por pessoas de diferentes nacionalidade e raças.

O pentagrama na Astronomia

Na astronomia o pentagrama também se manifesta no movimento dos planetas do nosso sistema solar, de oito em oito anos, o planeta Vênus traça um pentagrama perfeito. Quando esse fenômeno foi descoberto pelos povos antigos, eles ficaram tão maravilhados com a descoberta desse desse fenômeno, que Vênus e o seu pentagrama se tornaram símbolo da perfeição, beleza e das qualidades cíclicas do amor. Um dos atributos à magia de Vênus, foi a criação dos Gregos na organização dos jogos olímpicos para terem o seu ciclo de quatro anos. O calendário quadrienal das Olimpíadas modernas continuam a seguir os “meios ciclos” da órbita de Vênus. A estrela de cinco pontas esteve próximo para se tornar o emblema olímpico oficial, ele foi substituída pelos cinco anéis entrelaçados, para refletir melhor o espírito de inclusão e harmonia dos Jogos.

pentagrama-universo

Os símbolos do pentagrama feitos com a geometria sagrada, como base do desenvolvimento do Anel Atlante Original criam um campo de energia cristalino, capaz de nos facilitar, a experimentar outros planos da realidade física, através dos nossos órgãos sensoriais e dos nossos cinco sentidos.

O significado da geometria sagrada presente no Pentagrama do Anel Atlante Original, auxilia a criação de um campo de energia, para facilita a conexão do Eu superior com o corpo físico, para estabelecer novos níveis de consciência. Este campo gira ao redor de nosso corpo a uma velocidade próxima a velocidade da luz. A falta dessa sintonia com o criador deixa o nosso campo sensorial mais lento, ou até param de girar completamente, devido à falta de vitalidade e a falta de integração da fagulha divina com o corpo físico.

Quando este campo é reativado, com o uso de um talismã como o Anel Atlante Original, através do Pentagrama desenvolvido com a Geometria Sagrada, as rotinas na vida e as praticas de exercícios para conexão interna como: Tai Chi Chuan, Yoga e outros rituais de conexão espirituais, esse campo vibratório, volta a sua forma natural, para facilitar a conexão do ser humano rumo a iluminação.

A magia do Criador tem o pentagrama como o projeto da criação na manifestação física.

Anel Atlante-Pentagrama8Originalmente o símbolo da Deusa romana Vênus foi associado a diversas divindades e cultuado por diversas culturas. O símbolo do pentagrama é encontrado na natureza. Trata-se de um dos símbolos mais utilizados na magia cerimonial, porque ele representa os quatro elementos da natureza (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito como o quinto elemento, ou o a energia suprema que a todos coordena. O pentagrama quando é feito de forma harmônica da Divina Proporção, se torna um talismã perfeito e muito eficiente.

O Anel Atlante Original, é o único talismã existente na terra, que tem na sua forma, os 5 (cinco) sólidos platônicos calculados com o numero de Deus, o que faz dele o talismã completo para promover a Cura, a Proteção e a Intuição no desenvolvimento espiritual para o ser humano. A exclusiva fabricação do Anel Atlante Original na proporção áurea, possui o poder da criação da realidade, a mesma utiliazada pelos  5 Sólidos Platônicos na criação de matéria física e energética, permite que ele transmita a emanação criadora diretamente para o sangue de quem o usa através de um dos dedos ou parte do corpo que ele mantenha contato, e assim o Anel cria a realidade de acordo com a Geometria Sagrada para que se possa alcançar a Saúde, a Proteção e a Intuição formando ambiência fundamental para uma vida plena.

Os Sólidos Platônicos constrói a realidade física com a Geometria Sagrada, são eles que geram as formas e a vida como a conhecemos.

O pentagrama, pentágono, é o sólido dodecaedro, ele representa o Ar, o Prana, o Sopro Vital, que mantém o movimento da vida em todas as dimensões do universo. Os “Sólidos Platônicos” foram nominados para o seu homônimo, Platão. Antes de seu tempo, eles eram conhecidos como, sólidos pitagóricos, porque Pitágoras os ensinava para seus discípulos em sua escola de mistérios.

Na medicina oriental chinesa, o pentagrama, é a base fundamental para os princípios de equilíbrio do ser humano, representado na teoria dos cinco elementos, onde os cinco órgãos yin e os cinco órgãos yang estabelecem uma perfeita harmonia, para manter a saúde o equilíbrio físico, mental e espiritual no ser humano.

Direitos Autorais:

Copyright © Edom Ferreira. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://www.anelatlante.com

Edom Ferreira

6 comentários sobre “O pentagrama e o Anel Atlante Original

  1. Preciso comprar o anel de Atlante, mas queria em prata. Onde posso encontrar e por qual preço? Obrigada.

    1. Olá Elisabete, eu não fabrico o Anel Atlante Original somente em prata. O Anel Atlante somente em prata ou somente em ouro, pode levar para a pessoa que usa, um desequilíbrio na sua estrutura ensimática, o que pode provocar efeitos prejudiciais nas características beneficas do Anel Atlante nas principais funções de cura, proteção e ituição.

      Veja o artigo com maiores esclarecimentos no artigo e no vídeo do link:

      http://anelatlante.com/ouro-e-prata-no-anel-atlante-original/

      Veja as três opções que o Anel Atlante Original é fabricado, para manter a harmonia necessária ao benefícios a que ele nos proporciona.

      http://www.anelatlante.com/shop

  2. Lindo! Eu quero!

    1. Olá Sra. Cícera Patricia, sou grato por sua mensagem.

      Para adquirir o Anel Atlante Original à vista, você deve acessar o link: http://anelatlante.com/shop/

      Se desejar parcelar, acesse o link: http://unbouncepages.com/anel-atlante-original/

      Para conversarmos, trocarmos ideias e esclarecer dúvidas, por favor, envie mensagem para: [email protected]

      Estou à disposição

      Edom Ferreira

    2. Muito interessante.

      1. Olá Sr. Yvan, sou muito grato pelo seu comentário. Estou à disposição no e-mail [email protected], sinta-se à vontade sempre que desejar fazer contato.

        Um forte abraço do seu amigo, Edom Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*