As dimensões do Anel Atlante Original mudam de acordo o tamanho da circunferência.
O Anel Atlante original é fabricado nos tamanhos de número 15 ao 35. Para saber o tamanho correto do seu número, veja alguns exemplos.
Lembramos que cada numeração do Anel Atlante tem a sua própria matriz porque os conceitos energéticos mudam conforme o tamanho da circunferência. (Jamais faça alterações ou ajustes no tamanho da circunferência do Anel Atlante para um número maior ou menor). Essa ação altera completamente a geometria sagrada que faz desse anel, um talismã perfeito. Qualquer alteração ou ajuste no tamanho do anel desequilibra a geometria energética, fazendo isso você vai ficar apenas com uma bela joia, mas não pode contar com a ressonância energética gerada para o equilíbrio e a harmonia física-mental e emocional do usuário.
Para saber o tamanho ideal do Anel Atlante, é aconselhável ir até um ourives ou uma joalheria para fazer a medida do dedo que você deseja usar o Anel Atlante Original. Eles possuem instrumentos como os da foto para fazerem isso com muita facilidade e precisão.
![]() |
A medida mais correta para o seu Anel Atlante Original é a medida da circunferência em milímetros, isso porque os medidores existentes no mercado têm medidas ligeiramente diferentes. Você pode usar a aneleira para confirmar qual delas ficará mais confortável no dedo que deseja usar o Anel Atlante. Após escolhido o número mais confortável, você deve fazer a medida em milímetro do meio da circunferência, conforme a imagem da régua, para confirmar o tamanho da circunferência em milímetros. Com a medida correta em milímetros, podemos confirmar o número ideal e mais confortável para ser usado.
Observe que existe uma pequena variação de espessura entre os dedos da mão direita e da esquerda. A minha sugestão é você fazer a medida do dedo mais forte para, quando necessário, fazer a troca de mão com facilidade.
Outra forma muito prática para medir o tamanho do anel para seu uso: pegue um anel ou aliança do seu uso, deite o anel sobre uma mesa, pegue uma régua comum e tire a medida do centro interno da circunferência. Use o resultado em milímetros e compare o resultado com a tabela abaixo. Exemplo: 20,2 milímetros, correspondem ao número 26. Veja tabela abaixo.